Quem Somos

19/03/2019 10:38:32
Respeito, profissionalismo, comprometimento

Associação de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter desportivo, filiada à Federação Paulista de Basketball que promove o fomento do basquete na região centro oeste paulista, desenvolvendo campeonatos de qualidade aos associados.
Fundada em 06 de novembro de 1999 pelo então presidente Ricardo Carrijo, seu principal objetivo sempre foi o desenvolvimento das categorias de base e nos 19 anos de existência, sempre promoveu campeonatos em sua região administrativa nas bases do feminino e masculino.
Nossa região é uma das mais fortes do interior e vem em pleno desenvolvimento. Em nossa região e dentro dos nossos campeonatos já surgiram grandes nomes e que hoje giram o mundo levando o nome da LBC. A principal árbitra internacional brasileira, hoje a única mulher FIBA BLACK, Andréia Regina da Silva, se formou na LBC e iniciou sua carreira em nossos campeonatos. Além dos grandes nomes de atletas que surgiram em nossos campeonatos como Nene Hilário, Raulziho, Isaac Rafael, Pedro Teruel, Gui Deodato, Renato Carbonari, Gabriel Jaú, Gui Bento, Lucas Dias, Yago Mateus, Larissa Machado entre muitos outros. Somos uma associação que visa o desenvolvimento do basquete da base, afim de darmos oportunidade à novos talentos, oportunidade para formação de cidadãos de bem e inclusão social.