Foi um teste para cardiáco! Com adrenalina e muita emoção, o Bauru Basket superou o Paulistano na noite desta quinta-feira (26) pelo placar de 75 x 71, em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, o Dragão mantém sua invencibilidade na 16ª edição do NBB Caixa 23-24: duas vitórias em duas rodadas disputadas.
Desvantagem no início
Os dois primeiros quartos foram marcados por uma grande intensidade física. Contudo, melhor para o time da capital paulista: com as mãos quentes de Kevin Crescenzi e uma forte marcação por zona, os visitantes foram para o intervalo com a vantagem de 42 x 34.
No retorno do vestiário, o Paulistano não somente manteve o ímpeto ofensivo, como ainda chegou a abrir sua maior diferença na liderança da partida (14 pontos de frente). Porém, após tempo técnico pedido por Paulo Jaú, os donos da casa começaram a reação.
De virada
Com uma defesa sufocante e o talento e a experiência da dupla Larry e Alex no ataque, Bauru encostou no marcador. Já no último quarto (e com os ânimos a flor da pele), o Dragão tomou a frente do placar geral - para delírio da torcida presente no ginásio Panela de Pressão.
Com direito a público de pé nas arquibancadas na reta final de partida, a equipe bauruense correspondeu ao apoio dentro de quadra: segurou as investidas do adversário, teve frieza nos últimos lances e sacramentou a vitória pelo placar de 75 x 71.
A energia fez a diferença
O técnico Paulo Jaú ressaltou a mudança de postura de seus comandados a partir do 3º quarto. "Demoramos muito pra ditar o ritmo do jogo. Isso não pode acontecer dentro de quadra. Mas, após o intervalo, fomos agressivos na defesa, tiramos o adversário da defesa de conforto. Essa mudança na energia fez a diferença para sairmos com a vitória" analisou o comandante bauruense.
O cestinha da noite foi o ala Alex Garcia: 22 pontos anotados, além de 5 rebotes, 4 assistências e 4 bolas recuperadas. "Ganhamos o jogo na defesa. Fraquejamos na marcação no segundo quarto, mas conseguimos recuperar isso nos minutos finais", disse o capitão do Dragão. "Quando a gente consegue essa postura consistente, o nosso jogo começa a fluir no ataque. Chega leve, confiante e consegue produzir", finalizou o "Brabo".
Sequência
Depois de dois jogos seguidos em casa, Bauru agora viaja para a continuidade do NBB. O time terá dois desafios longe de seus domínios: o primeiro, na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, contra a equipe do Fortaleza Basquete Cearense. Já o outro confronto será no feriado do dia 2 de novembro, em Campina Grande, contra a Unifacisa.