Argentino Martin Cabrera é o novo armador do Bauru Basket

27/10/2023 16:44:15

Além de confirmar o reforço, a diretoria do Dragão também oficializou a sua desistência em participar da Basketball Champions League Américas

Na manhã desta sexta-feira (27), a diretoria do Bauru Basket confirmou a contratação de mais um atleta para a disputa do NBB Caixa 23-24: trata-se do argentino Martin Cabrera, de 26 anos de idade e 1.79m de altura.

Nascido na cidade de Córdoba, o armador iniciou sua carreira no Instituto, clube de sua terra natal. As boas atuações o levaram a ser convocado para as categorias de base da seleção argentina.

Depois, colecionou passagens por outras equipes de seu país, como Villa San Martin, San Martin de Corrientes e Estudiantes de Olavarría. Na temporada passada, Cabrera defendeu as cores do Independiente de Oliva, com médias de 9.2 pontos, 2.4 rebotes e 2.9 assistências em 37 partidas disputadas.

"A escola argentina de armadores sempre foi diferenciada. E o Cabrera é um desses atletas que consegue organizar bem o jogo, envolver seus companheiros e ainda atacar a cesta adversária", afirmou Paulo Jaú, técnico do Bauru Basket. "Tenho certeza que vai nos ajudar muito ao longo do NBB", completou o comandante.

Com a documentação regularizada, o "hermano" deve chegar a Bauru no início da próxima da semana. Porém, o elenco e a comissão técnica do Dragão estarão no nordeste, para a disputa das partidas contra Fortaleza (31/10) e Unifacisa (2/11). Sendo assim, o reforço deve estrear somente na 5ª rodada, no dia 9/11, em casa, no jogo contra o Corinthians.

BCLA

Na noite da última quinta-feira (26), a FIBA anunciou quais serão os times brasileiros que irão disputar a Basketball Champions League Américas (BCLA): Franca, São Paulo e Flamengo.

Por ter faturado o título da Liga Sul-Americana em 2022, o Bauru Basket teria o direito de participar da competição. Porém, a diretoria da equipe informa que declinou do convite por questões orçamentárias.

Gestor do Dragão, Vanderlei Mazzucchini explicou que a decisão não foi fácil, mas foi tomada pensando na saúde financeira da associação: "Precisamos ser transparentes com a imprensa e com a nossa torcida: hoje, seria muita irresponsabilidade disputarmos a BCLA. É um torneio importante, mas também extremamente caro, pois as viagens internacionais demandam um grande investimento".

O dirigente ainda reforça que a abdicação da disputa permite que o time concentre seus esforços no NBB. "Optamos por reforçar nossa equipe dentro de quadra, dando todo o suporte necessário para o elenco, para a comissão técnica e para nossos funcionários", finalizou Vanderlei.