Um novo tempo para se adaptar.

14/01/2021 10:51:54

É certo que já não estamos mais em tempos comuns, onde bater uma bola na quadra era algo corriqueiro e sem muitos protocolos, era só ter alguns amigos, a bola e a disposição para ir para a quadra. Hoje, já precisamos nos programar, nos organizar e seguir uma série de protocolos de higiene e segurança, respeitando novas regras, novas atitudes e visando o bem comum de todos que conosco convivem.

Hoje já precisamos pensar em muitas coisas para fazer o que antes fazíamos para apenas passar o tempo no final de semana, ou para treinar em busca dos objetivos de vida que atletas em desenvolvimento tem que é ter a chance de se tornar jogadores profissionais, ou apenas para se prepararem para os jogos regionais, participar das competições regionais para almejarem as competições estaduais e assim dar seguimento na sua vida esportiva com dedicação, treinos constantes e muita disciplina. Mas a pandemia mudou totalmente a forma de desenvolvermos cada uma dessas atividades, mesmo assim não podemos nos esquecer da importância do esporte na vida de todos nós e principalmente o BASQUETE.

O esporte de um modo geral é benefício para a saúde física e mental, pois a convivência social e esportiva libera hormônios importantes para nosso organismo, além de trazer saúde e bem estar. A LBC quer e deve lutar para a volta das atividades esportivas, com responsabilidade, cuidados e segurança, para que tenhamos saúde física e mental para continuarmos a lutar contra esse vírus. A LBC acredita que a prática esportiva só tem benefícios a agregar a todos.

Apesar dos contratempos e das novas “regras” de convivência social, a LBC deseja a volta do nosso basquete. Sejamos sensatos, responsáveis e organizados, para que logo, estejamos todos em quadra, para o desenvolvimento do nosso basquete no centro oeste.

Contamos com todos vocês para a Temporada LBC 21.