Farma Conde São José Basketball e São Paulo Futebol Clube começam a decidir neste domingo, às 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, uma vaga nas finais da Divisão A-1 Masculina do Campeonato Paulista. Quem vencer a série melhor de 3 jogos enfrentará o vencedor do duelo entre Sesi Franca e Paulistano CORpe. A primeira partida entre São José e São Paulo terá transmissão ao vivo pela Zapping e pelo canal oficial da FPB no YouTube.
O Tricolor Paulista chega às semifinais sonhando com a chance de disputar novamente o título estadual, que veio pela última vez em 2021 na final contra Franca e escapou na decisão de 2022 contra o mesmo rival. O São José almeja repetir 2015, quando chegou à final e sagrou-se campeão ao superar o Mogi.
Na fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo teve melhor desempenho que o adversário nestas semifinais, terminando a fase de classificação em segundo lugar. Nas quartas de final, a equipe treinada pelo experiente Guerrinha, não teve dificuldades para passar pelo Bauru Basket por 2 a 0. Contra São José, o treinador espera duelos muito equilibrados e se prepara para a decisão da vaga em três partidas.
“São José é uma equipe muito bem treinada pelo Régis Marrelli. Os jogadores estão procurando seus espaços e é uma equipe que tem por trás uma cidade que torce e vibra muito. Isso ajuda quando o time joga em casa, que é o caso dessa primeira partida das semifinais. Nossa equipe continua trabalhando forte e ganhando confiança cada vez mais, com os atletas acreditando uns nos outros, acreditando no sistema e no processo que a gente propôs. Com certeza será uma série muito equilibrada. Temos que estar preparado para três jogos, mas cada jogo é o mais importante. O que vale é o jogo do dia, independente da partida passada ou da partida à frente. Sempre o jogo do dia é o mais importante”, prega o treinador tetracampeão estadual (3 títulos por Bauru e 1 por Mogi das Cruzes).