Embalado, Bauru Basket vence mais uma no Paulista

30/08/2022 09:35:52

Sorocaba (SP) – O primeiro dever bauruense no Campeonato Paulista está cumprido. Jogando no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o Bauru Basket venceu a Liga Sorocabana por 74 a 66 e se garantiu na quarta posição na tabela de classificação, com seis vitórias e duas derrotas. O próximo duelo do Dragão será na quinta-feira (01), às 19h30, contra o São Paulo, no Ginásio Panela de Pressão, já em uma disputa direta pela melhor campanha da primeira fase.

Dando oportunidade para Dontrell Brite e Larry Taylor iniciarem o jogo nos lugares de Jony Machuca e Danilo Fuzaro, o técnico Jorge Guerra buscava um ritmo mais intenso de defesa e contra-ataque logo de início. O pensamento encaixou nos primeiros minutos do duelo. Mesmo sem ter alguém com amplo destaque na pontuação, todos os jogadores bauruenses que possuem uma minutagem maior durante os confrontos entraram e pontuaram. Os times foram para os vestiários com a equipe da cidade sem limites em vantagem, por 45 a 26, apenas um ponto a menos de distância, levando em consideração a partida contra o Corinthians.

Na volta do intervalo Bauru continuou superior. Outras formações foram testadas, uma delas inclusive contando com grande participação de Emmitt Holt, o norte-americano recém-chegado marcou cinco pontos no terceiro quarto e também colaborou no aspecto defensivo e na briga pelos rebotes.

O time sorocabano ainda mostrou brio, Gui Santos, ex-jogador do Bauru Basket, anotou pontos em sequência e o que era um jogo tranquilo, ganhou contornos de dúvida. Entretanto, o Dragão se manteve focado no jogo e venceu o duelo com os sorocabanos por 74 a 66, a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista.

O armador Jony Machuca, dono do maior índice de eficiência da equipe nesta noite (19), avaliou o novo resultado positivo do Dragão. “O jogo foi bom. Defendemos estrategicamente como havia sido combinado e todos conseguiram jogar e pontuar. Claro que ainda temos alguns momentos de apagão, onde fugimos das nossas principais qualidades, mas estamos evoluindo e construindo nosso jogo de uma forma satisfatória já pensando nos próximos desafios”, exaltou o camisa 8 do Bauru Basket.

O técnico Jorge Guerra destacou a classificação aos playoffs, mas alertou quanto a possibilidade de uma classificação melhor. “Fizemos um bom primeiro tempo, construímos uma boa vantagem e eu aproveitei para rodar mais o time e dar mais tempo de quadra para jogadores que vem jogando menos. Sorocaba é um time que joga muito bem como mandantes, tiveram uma reação muito boa no último quarto, mas conseguimos controlar e cumprir nosso objetivo. Agora temos dois jogos contra São Paulo e Franca. Já estamos classificados para os playoffs, mas em caso de duas vitórias, podemos finalizar a primeira fase com a melhor campanha”, avaliou o comandante do Bauru Basket.