Bauru Basket domina o Cerrado na LDB

30/08/2022 09:33:44
O resultado garante ao Dragãozinho o direito de depender apenas do seu resultado na última rodada pa

Vitória convincente. Diante de um dos favoritos ao título da LDB, o Bauru Basket teve ótima atuação e venceu o Cerrado, por 70 a 59, nesta segunda-feira (29), em partida realizada no Ginásio Antônio Prado Júnior. A vitória do Dragãozinho, combinado a derrota de Franca para o Caxias, recolocou o time bauruense na quarta posição, somando seis vitórias e quatro derrotas, dependendo apenas de seu resultado na última rodada para se classificar. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a próxima fase.

 

O armador Kaique, cestinha do Bauru Basket na tarde, exaltou a importância do resultado positivo nesta tarde. "Era um jogo muito importante para nós, só tínhamos uma alternativa, vencer o Cerrado e o Botafogo amanhã, hoje conseguimos liderar o jogo todo, mesmo diante de um time conta com jogadores de Seleção Brasileira, seguimos lutando pela classificação à próxima fase, algo que seria histórico, tendo em vista que temos apenas dois jogadores acima dos 18 anos", avaliou o camisa 4 do Bauru Basket, natural de Lençóis Paulista.

 

Números da partida

 

Evandro Giacon - 3 pontos 

Vitor Cauã - 7 pontos e 8 rebotes

Kaique Pereira - 15 pontos e 4 rebotes

João Guizardi - 12 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

João Castello - 9 pontos

Gui Omena - 10 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Felipe Cardoso - 14 pontos, 16 rebotes e 3 tocos

 

O próximo jogo do Dragãozinho na LDB será na terça-feira (30), às 19h45, contra o Botafogo, no Ginásio Antônio Prado Júnior. A LDB é uma competição disputada por jogadores nascidos até 2000. Sete dos 10 jogadores relacionados por Bauru nesta fase são nascidos em 2004.